Trocas e Devoluções

a) Informações Gerais

Nosso compromisso é atender as necessidades de nossos Clientes com base em parceria e respeito através de uma Política de Trocas e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Cliente.

A comunicação de recusa, arrependimento, trocas ou devoluções de produtos deverá ser feita EXCLUSIVAMENTE através do email [email protected]. Os processos e instruções para sanar essas situações se darão por meio deste canal de comunicação.

Para evitar qualquer problema com sua compra, antes de finalizar seu Pedido, observe atentamente:

  • A imagem do produto/embalagem do produto está comprando e;
  • A descrição do produto;

Em caso de dúvidas sobre os produtos, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo whatsapp disponibilizado.

 

b) Da Recusa do Recebimento do Produto

A recusa pode ocorrer por diversos motivos como: produto avariado no transporte; embalagem violada; acessórios ou itens faltantes e/ou; produto em desacordo com o pedido.

Para a não aceitação de um produto ser considerada como recusa, a manifestação deve ser exercida no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa, mas como arrependimento ou cancelamento, desde que atendam as condições e prazos legais. Após a recusa, entre em contato através do email [email protected].

c) Recusa por danos durante o transporte ou embalagem violada

Caso a embalagem esteja danificada ou haja indícios de que o produto tenha sido danificado durante o transporte, recuse a entrega, não assine nenhum documento e entre em contato conosco no email [email protected].

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados para arrependimento, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

d) Do Arrependimento da Compra

O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e formalizar o arrependimento para nós da “ARTE ANCESTRAL”.

As solicitações de arrependimento da compra serão respeitadas desde que:

  • Sejam formalizadas dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto através do email [email protected]
  • A mercadoria seja devolvida a “ARTE ANCESTRAL” em suas embalagens originais, sem que tenha sido danificada ou utilizada.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o Cliente tem direito à restituição dos valores pagos, nós da “ARTE ANCESTRAL” temos o direito de recebermos o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A devolução do produto para a “ARTE ANCESTRAL” no caso de arrependimento e desde que seguidas as instruções acima não gerará despesas para o Cliente. Instruções adicionais poderão ser enviadas em resposta a comunicação formalizada através do email [email protected].

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo Cliente será devolvido conforme descrito no item “Indenização de Valores”.

e) Produto com defeito ou com peças e acessórios faltantes

Caso o produto apresente algum tipo de defeito ou peças e acessórios faltantes, a “ARTE ANCESTRAL” realizará a troca sem ônus para o Cliente se a reclamação for formalizada através do email [email protected] e dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto;

A troca poderá ocorrer por meio de:

  • Substituição do produto por outro igual;
  • Restituição dos valores pagos pelo Cliente;
  • Na falta de produto igual ao enviado para o Cliente, será enviado um vale-troca ou cupom para utilização no site www.arteancestral.com.br;

O produto com defeito deverá ser encaminhado para nós da “ARTE ANCESTRAL” em sua embalagem original. A devolução do produto deverá ser solicitada através email [email protected] e instruções adicionais poderão ser enviadas em resposta a comunicação formalizada através deste mesmo email. Esse processo é gratuito para o Cliente;

A “ARTE ANCESTRAL” se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nestes termos.

f) Indenização

A indenização de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

1. Indenização total:

  • Compras com pagamento com Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a “ARTE ANCESTRAL” como interferir neste processo.
  • Demais casos: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do Cliente (ver observação abaixo). O prazo para a devolução será de até 30 dias corridos.

Observação: caso o Cliente não seja titular da conta corrente indicada para a realização da indenização, a “ARTE ANCESTRAL” e o Cliente poderão acordar a forma como este processo ocorrerá. Para estes casos, em que o titular (CPF) da conta indicada para receber a indenização for diferente do CPF do Cliente que efetuou o Pedido, a “ARTE ANCESTRAL” poderá solicitar informações adicionais e cópias de documentos pessoais para tratar esses casos devido ao alto risco de fraudes. Esse processo deverá ocorrer em resposta a alguma formalização feita previamente (recusa, arrependimento, troca etc.) por meio do email [email protected]

2. Indenização parcial:

No caso de devolução parcial do Pedido, o valor da mercadoria e do frete a ser devolvido será proporcional ao valor reclamado por meio do nosso email [email protected]